top of page

Jovem morre eletrocutado durante em festival de música no Rio

João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, morreu eletrocutado na noite de sábado, 9, durante temporal em um festival de música na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Ele recebeu uma descarga elétrica quando estava próximo a um food truck na área de alimentação.


O caso ocorreu no I Wanna Be Tour, festival organizado pela produtora 30e, no Riocentro. A direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge disse que João chegou na unidade em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu. A descarga elétrica ocorreu pouco após as 22h, segundo testemunhas ouvidas pelo Estadão. Uma delas afirmou que, após o acidente, uma equipe do festival foi rapidamente até o local, mas aparentou não saber como lidar com a situação. “Eles não estavam sabendo como agir, tanto que quem tentou realizar a manobra de ressuscitação no rapaz foi um garoto que estava no show”, disse ao Estadão o estudante de Arquitetura e Urbanismo Vinicius de Oliveira Bragança, de 33 anos.


Ele diz que o jovem foi levado à ambulância após cerca de cinco minutos. Depois do episódio, a preocupação era de que outras pessoas também fossem eletrocutadas, uma vez que a área não foi prontamente isolada. “O trailer estava numa calçada, e a fiação que alimentava os food trucks passava pelo meiofio. Com a chuva, a água submergiu todos esses fios”, disse.


A empresa 30e, em nota, afirmou que está apurando o ocorrido e que prestou solidariedade à família. “Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem veio a óbito”, diz o comunicado. “Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade.”


Em nota, o Riocentro afirmou que “lamenta profundamente o ocorrido” e que a administração “está acompanhando o caso de perto junto à organização, para que a família receba toda assistência necessária”.




Fonte: O Estado de S. Paulo, 11 de mar. de 2024 Foto: reprodução redes sociais

12 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page