top of page

Cobertura do 1º curso sobre consumo consciente de energia elétrica

Atualizado: 12 de jan.

1a edição do curso gratuito Consumo Consciente e Seguro de Energia Elétrica e Condutores de Baixa Tensão


Cobertura do 1º curso sobre consumo consciente de energia elétrica

Um enorme sucesso! É essa a avaliação de todos os participantes da 1a edição do curso gratuito Consumo Consciente e Seguro de Energia Elétrica e Condutores de Baixa Tensão, realizado no último sábado, dia 15 de julho, no auditório do Sincomaco, no Condomínio Edifício Conde Andrea Matarazzo – Al. Casa Branca, 35 – Jardim Paulista – São Paulo.

Realizado pela distribuidora e energia Enel e pela Sil Fios e Cabos Elétricos, o evento contou com a participação de algumas dezenas de eletricistas e profissionais do setor, que puderam conferir - e se requalificar! - conceitos importantes sobre instalações seguras de energia elétrica de baixa tensão.

Ministrado por profissionais das equipes de engenheiros eletricistas e de produto da Sil e de treinamento da Enel, o objetivo deste treinamento foi ensinar e conscientizar sobre os perigos de usar produtos fora de norma e/ou desbitolados, além de abordar as formas para o consumo consciente e seguro de eletricidade.

Marcelo Bezerra, head de Health e Safety da Enel, destacou a importância do evento: “Num sábado frio, é muito bacana ver todos aqui preocupados em obter ainda mais conhecimento. O que é mais importante aqui é olhar pra todos e ter certeza que, lá na frente, vamos conscientizar pessoas quanto a segurança no trabalho com eletricidade, ou na construção civil em geral. Isso muito importante. Essa foi a primeira edição de muitas outras que virão”.


Pedro Morelli, gerente de Vendas e Marketing da Sil, todo sorrisos, disse a todos que "só tenho que agradecer. É muito legal ver o interesse de todos. Aproveitem o treinamento, ele é bem mais intimista, dá pra tirar dúvidas com os instrutores. Sil e Enel, com o apoio do Sincomaco, fazendo um longo e duradouro trabalho”.

Quem perdeu esta oportunidade, não deve ficar de fora das próxima edições - isso porque as próximas turmas, nos meses de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro já estão agendadas! Se você quiser participar, basta ficar de olho aqui no Canal de Notícias do site ou nas nossas redes sociais.


A campanha “Choque Elétrico Mata!” é uma realização do Sincomaco e da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), patrocinada por Sil Fios e Cabos Elétricos, Grupo Enel spa, Vila Velha Corretora de Seguros, PJ Neblina Materiais Elétricos e King Ouro, e apoiada pela Cobrecom Fios e Cabos, pelo Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo), Associação Comercial do Estado de São Paulo e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page