top of page

Neste sábado, curso sobre dimensionamento em circuitos elétricos residenciais

Atualizado: 10 de jan.

Quem segue tudo o que a gente já vem ensinando aqui, nos canais do movimento "Choque Elétrico Mata!"


Neste sábado, curso sobre dimensionamento em circuitos elétricos residenciais

Já sabe que uma instalação elétrica residencial não é algo simples. Sabemos que as conexões não podem ser realizadas de qualquer maneira, utilizando qualquer especificação de fios condutores (ou pior: utilizando condutores fora de especificação!), não realizar a distribuição dos circuitos corretamente ou não fazer o dimensionamento dos disjuntores. O bom dimensionamento da instalação elétrica interfere diretamente em sua eficiência e na segurança de todos!


O dimensionamento de disjuntores e de fios condutores em uma instalação residencial são regidos pela norma NBR 5410. É ela quem determina corretamente como este trabalho deve ser realizado.


E pra quem é instalador elétrico e ainda tem alguma dúvida a respeito, a gente ajuda: no próximo dia 26, sábado, vai acontecer o Curso “Dimensionamento em Circuitos Elétricos Residenciais”. É uma ação conjunta de 3 patrocinadores do nosso programa: a PJNeblina, uma das mais importantes distribuidoras e atacadistas de materiais elétricos de São Paulo; a Vila Velha Seguros, uma companhia que atende cerca de 14 mil condomínios só na nossa cidade; e a Enel, distribuidora de energia elétrica do Estado de São Paulo.


Ministrado pela equipe de engenharia da Vila Velha, em conjunto com o time de treinamento da Enel, o objetivo do treinamento é instruir como realizar o dimensionamento dos condutores e dos disjuntores de uma instalação elétrica residencial, fazendo o levantamento de informações e realizando cálculos para este correto dimensionamento, além de abordar as formas para o consumo consciente e seguro de energia elétrica. Voltado para aprimorar os conhecimentos, o treinamento é focado em instaladores e eletricistas do setor de construção civil que trabalhem com materiais elétricos em serviços de iluminação, bem como profissionais de áreas correlatas.

Vai ser no espaço de treinamento da PJNeblina, na Rua Mergenthaler, 192 - próximo a estação Vila Leopoldina da CPTM. Muito fácil pra chegar! Para participar, bastava ao interessado preencher um formulário disponível no link https://pjn.com.br/clubepro/treinamentos/. Com total de 40 vagas, ao final da palestra, os alunos recebem certificado de participação ao final. E ainda concorrem, por sorteio, a 3 alicates desemcapadores de fios! Não dá pra perder!!

A campanha “Choque Elétrico Mata!” é uma realização do Sincomaco e da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), patrocinada por Sil Fios e Cabos Elétricos, Grupo Enel spa, Vila Velha Corretora de Seguros, PJ Neblina Materiais Elétricos, Signify Philips, King Ouro e América Energia, e apoiada pela Cobrecom Fios e Cabos, pela Merc Distribuidora, MatconsPay, pelo Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo), Associação Comercial do Estado de São Paulo e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page