top of page

Desafio Eletricista Consciente Abracopel

Atualizado: 10 de jan.

A Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, é uma das entidades que apóiam o Movimento “Choque Elétrico Mata!”.


Desafio Eletricista Consciente Abracopel

Na verdade, como uma das entidades organizadoras, junto com o SINCOMACO, participa ativamente do desenvolvimento de todo o conteúdo com foco em segurança e prevenção a acidentes oriundos do manejo da eletricidade.


Mas ela tem algumas outras iniciativas próprias muito interessantes!


Uma delas é o “Desafio do Eletricista Consciente e Seguro”. Uma verdadeira competição entre profissionais que mostram, a partir de uma prova com 50 perguntas dissertativas e de múltipla escolha, tudo o que sabem sobre instalações elétricas seguras, conformes e com muita qualidade.


Funciona assim: todo profissional pôde se inscrever nesta edição 2023, bastando comprovar que se trata de um profissional habilitado. Depois de responder ao questionário, uma comissão julgadora se responsabiliza pela escolha dos 5 (cinco) melhores profissionais - os mais bem pontuados nesta etapa classificatória. Estes 5 finalistas vão, então, pra uma prova final, prática, dentro das instalações da Escola Senai Comendador Santoro Mirone, em Indaiatuba (SP), uma referência no ensino de eletricidade. É esta prova que determina quem será escolhido como o Eletricista Consciente e Seguro do Ano 2023! Troféu e viagens para conhecer instalações de fabricantes são alguns dos prêmios que esperam este verdadeiro campeão.


E, após quase 4 meses de seletivas, a lista dos 5 finalistas acabou de sair! A prova final já está marcada: dia 07 de outubro.


A gente tem o maior prazer em divulgar quem são estes profissionais que já podem ser considerados vencedores:

  1. Carlos Pniewski, de Jundiaí (SP)

  2. Marcílio Moreira Andrade, da cidade de Lagarto (SE)

  3. Paulo Cesar Gonçalves Alves, de São Paulo capital

  4. Renato Menezes Barbosa de Miranda, de Marechal Deodoro (AL)

  5. Salviano Ademir dos Anjos, da cidade de Bom Repouso (MG)

É claro que vamos divulgar o vencedor assim que este verdadeiro campeonato se encerrar. Então, é ficar atento e se preparar para a próxima edição do “Desafio do Eletricista Consciente e Seguro” no próxima ano! O Movimento “Choque Elétrico Mata!” apóia demais esta iniciativa.


A campanha “Choque Elétrico Mata!” é uma realização do Sincomaco e da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), patrocinada por Sil Fios e Cabos Elétricos, Grupo Enel spa, Vila Velha Corretora de Seguros, PJ Neblina Materiais Elétricos, Signify Philips, King Ouro e América Energia, e apoiada pela Cobrecom Fios e Cabos, pela Merc Distribuidora, MatconsPay, pelo Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo), Associação Comercial do Estado de São Paulo e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page